Data de publicação: 26 de Abril de 2016, 22:14h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: O mosquito Aedes Aegypti é o transmissor não só da dengue, mas também da febre chikungunya e do Zika, que é um vírus recente no Brasil. O primeiro caso no país foi notificado em abril do ano passado. O vírus foi identificado pela primeira vez em 1947, em Uganda, na Floresta Zika – daí o seu nome.
Uma das principais preocupações em relação ao Zika é com as mulheres grávidas, porque o vírus pode causar microcefalia em bebês. De acordo com o Ministério da Saúde, a febre por vírus Zika pode apresentar os seguintes sintomas: manchas vermelhas na pele, dor de cabeça, febre baixa, dores nas articulações, coceira e olhos vermelhos.
É importante lembrar que a fêmea do Aedes coloca os ovos em lugares onde existe água parada. Por isso, não deixe acumular água em pneus, garrafas, vasos de plantas ou qualquer recipiente aberto, como ralos e vasos sanitários. Além disso, é bom deixar as caixas d’água sempre fechadas e manter limpas, calhas, quintais e varandas. Previna-se contra o mosquito Aedes aegypti e proteja a sua família e a vizinhança.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev