Data de publicação: 27 de Novembro de 2016, 01:00h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
TEC: Vinheta
LOC: O repelente é muito útil para espantar o mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e vírus Zika. Mas é importante observar o tempo de ação do produto em nossa pele, tomar cuidado com os olhos e quando passarmos nas crianças, como alerta a infectologista Helena Brígido.
TEC/SONORA: Helena Brígido, infectologista
“É preciso que alguém passe o repelente nas crianças, passar em todas as áreas expostas, não passar em cima de roupa, a roupa pode ficar impregnada de repelente ...porque a pele, ela acaba absorvendo um pouco do repelente, por isso que tem que passar a cada X horas, de acordo com o fabricante. Quando se coloca na roupa, esse repelente ele pode não sair totalmente, então ele fica concentrado, e às vezes quando se vai passar novamente, passa novamente na roupa, então não é indicado que se passe na roupa. Se coloca nos locais expostos e a gente é que passa na criança.”
LOC: Para mais informações, acesse saude.gov.br/combateaedes.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev