REPÓRTER: Magistrados e servidores do judiciário paraense que doarem materiais recicláveis podem ganhar descontos na conta de energia. O benefício faz parte do projeto ECOCELPA, da empresa Centrais Elétricas do Pará em parceira com o Tribunal de Justiça do Estado. Um stand foi montado no Tribunal para divulgar e apresentar os materiais produzidos através de coleta de resíduos. O responsável pela divulgação, Edgar Veloso, explica como funciona o projeto.
SONORA: Edgar Veloso
“O projeto consiste na divulgação e apresentação de materiais que são feitos produzidos através da coleta de resíduos e também na pesagem de material reciclado dos próprios servidores.”
REPÓRTER: Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e colaborar com o Meio Ambiente. O projeto recebe plásticos, metais, papel, tetra pak e resíduos orgânicos para serem revestidos em produtos úteis para a sociedade. Edgar Veloso afirma que com a doação desses materiais o desconto na conta de energia é garantido.
SONORA: Edgar Veloso
“Esse material de participação dos servidores, eles serão pesados e esse peso será revertido em desconto na energia elétrica trazendo benefícios tanto para natureza, quanto para o funcionário através de desconto na energia elétrica.”
REPÓRTER: O stand da concessionária de energia elétrica Celpa, no prédio – sede do Tribunal vai orientar e cadastrar interessados na troca de recicláveis até quarta-feira, dia 8. Nos dias 9 e 10 o stand ficará no Fórum Cível.
Reportagem, Marcela Coelho