MATO GROSSO DO SUL: Mais de um milhão de imóveis já foram vistoriados no estado

Mais de um milhão de imóveis foram vistoriados

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPORTER: O Brasil está mobilizado no combate ao Aedes aegypti. Agentes de saúde e várias outras instituições como as Forças Armadas, os Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, além de outros profissionais especializados estão na guerra para combater a dengue a chikungunya e o Zika. E no Mato Grosso do Sul não é diferente.
Com um contingente de quatro mil e quinhentos agentes, reforçados pelas instituições militares, o estado do Mato Grosso do Sul tem combatido os focos de mosquito do Aedes com as visitas dessas entidades aos domicílios nas diversas regiões dos 79 municípios do estado. Já foram vistoriados mais de um milhão e 300 mil de imóveis, e para conseguir eliminar todos os focos possíveis, o coordenador estadual de controle de vetores, Mauro Lúcio Rosário, afirma que é fundamental a colaboração da população, deixando que os agentes entrem nas residências.
De acordo com o Ministério da Saúde, 70 por cento da população do Aedes aegypti nasce dentro de casa. Por isso, a participação da população é fundamental. Saiba mais na internet, no endereço www.combateaedes.saude.gov.br

 

Com a colaboração de Augusto Aguiar, reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.