LIVRO: Série Perfil homenageia Climenié Pontes

A desembargadora Climenié Bernadette de Araújo Pontes foi homenageada na 22ª edição da série Perfil da Magistratura do Tribunal de Justiça do Pará.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio - 2 min 4 seg

REPÓRTER: A desembargadora Climenié Bernadette de Araújo Pontes foi homenageada na 22ª edição da série Perfil da Magistratura do Tribunal de Justiça do Pará. A magistrada que prestou serviços durante 44 anos afirmou que é uma honra receber uma homenagem.

SONORA: Desembargadora, Climenie Bernadette de Araújo Pontes

"Eu nesse momento me sinto envolta nessa maravilha que é o poder judiciário, que são as pessoas que aqui estão, são aqueles com quem eu convivi por 44 anos. Então, tudo isso faz parte desse sentimento que brota, mais não sai em palavras para te dizer o preciso exato conteúdo do que eu poderia estar neste momento sentindo."

REPÓRTER: A presidente do Tribunal, desembargadora Luzia Nadja Nascimento, destacou que a homenagem significa o reconhecimento de uma vida dedicada à magistratura.

SONORA: Desembargadora, Luzia Nadja Nascimento.

"A desembargadora Climenié, como tantos outros, contribuiu para o que nós somos hoje, como os outros do futuro também irão contribuir com a sua atuação para que este poder judiciário a cada dia se fortaleça e dê à sociedade a certeza de que seus serviços serão prestados com efetividade."     

REPÓRTER: Durante a homenagem, o desembargador Milton Nobre, ressaltou a importância do reconhecimento à magistrada.

SONORA: Desembargador, Milton Nobre.

"Eu penso que a homenagem à gente deve receber em vida, então essa felicidade Deus deu para ela, dela assistir o reconhecimento dos colegas e só pode ser reconhecido quem sabe reconhecer. Hoje, o Tribunal demonstrou porque ele merece reconhecimento, porque ele sabe reconhecer aqueles que se esforçaram por ele, como é o caso da desembargadora Climenié que foi uma grande presidente do Tribunal de Justiça."

REPÓRTER: A série Perfil dos Magistrados resgata a história da magistratura paraense, com a trajetória de integrantes que se destacaram na função, como a desembargadora Climenié Pontes.

Reportagem, Marcela Coelho

Receba nossos conteúdos em primeira mão.