JUDICIÁRIO: Projeto Saúde Itinerante prosseguirá em 2017

O projeto Saúde Itinerante foi realizado pela primeira vez, em versão piloto, no município de Santarém, em setembro de 2015. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio –

 
REPÓRTER: A prevenção à saúde do magistrado e do servidor do poder Judiciário paraense é um dos principais objetivos do projeto Saúde Itinerante, desenvolvido pelo setor de saúde ocupacional da Coordenadoria de Saúde do Tribunal de Justiça (TJPA). De acordo com o coordenador de saúde do TJPA, Manoel de Christo Alves Neto, o projeto continuará realizando ações em 2017.
 
SONORA: Manoel de Christo Alves Neto.
 
O desembargador presidente Ricardo Nunes tem enfatizado a ideia da saúde, da qualidade de vida e da cultura como fundamentais para a prestação jurisdicional e a secretaria de gestão de pessoas, juntamente com a coordenadoria de saúde, vai dar continuidade a projetos que já existiam, como por exemplo, a saúde itinerante”
 
REPÓRTER: O projeto Saúde Itinerante foi realizado pela primeira vez, em versão piloto, no município de Santarém, em setembro de 2015. O Projeto leva às comarcas do Pará vários serviços de saúde, como explica o psicólogo Manoel de Christo Alves Neto.
 
SONORA: Manoel de Christo Alves Neto.
 
Saúde Itinerante é um projeto que tem ido às comarcas desenvolver ações de promoção a saúde e de prevenção de doenças. Geralmente, nessas idas às comarcas, se faz uma visita prévia, conhecer local, a estrutura, as necessidades da comarca e dai se desenvolve as ações”
 
REPÓRTER: As ações do Projeto Saúde Itinerante envolvem rodas de conversas sobre os mais variados temas, serviços odontológicos, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C; entre outras. O coordenador de saúde do TJPA, psicólogo Manoel de Christo, ressalta que as ações são um momento importante de congraçamento. Ele informa que ainda nesse primeiro semestre a próxima comarca a receber o projeto Saúde Itinerante será a do município de Santa Izabel do Pará.
 
SONORA: Manoel de Christo Alves Neto.
 
“É um momento importante de congraçamento, de integração entre os servidores e magistrados, que tem dado bastante sucesso, temos já demandas de algumas comarcas, a comarca que tiver interesse vai fazer a demanda, a próxima será Santa Izabel, e nós vamos atendendo também na medida de nosso cronograma e da realidade financeira do tribunal. ”
 
REPÓRTER: Todas as ações da coordenadoria de saúde fazem parte do plano de gestão da presidência do TJPA, que tem à frente o desembargador Ricardo Nunes. Informações sobre as ações realizadas pela Coordenadoria de Saúde do TJPA podem ser obtidas pelo e-mail, coordenadoria.saude@tjpa.jus.br ou ainda pelo telefone, 3205 – 3187.
 
Reportagem, Storni Jr. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.