JUDICIÁRIO: CNJ oferece curso de mediação online a tribunais brasileiros

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) colocará à disposição dos tribunais brasileiros um curso a distância de Mediação Judicial. O treinamento, totalmente online, terá 100 horas de duração, cerca de 17 semanas, com conteúdo programático estabelecido nos termos do Novo Código de Processo Civil (CPC). Cada Corte decidirá quem poderá participar.
 
O curso de Mediação Judicial estará à disposição para download na plataforma de aula virtual na próxima segunda-feira (8). Para acessar, basta que o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos entre em contato com o CEAJud/CNJ e solicitar o arquivo.
 
Ao fim do curso, os alunos deverão fazer estágio supervisionado pelo tribunal responsável pelo curso para conseguirem certificado de mediador judicial. Todo o curso será vinculado aos tribunais, que vão selecionar os tutores, os alunos e fornecerão os certificados. Os tutores são responsáveis pela condução dos estudos, orientação e avaliação dos estudantes dos cursos a distância promovidos pelo CEAJud/CNJ. Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo e-mail: ceajud@cnj.jus.br  
 
Com informações do CNJ, reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.