Data de publicação: 12 de Abril de 2016, 18:13h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: A Secretaria da Saúde confirmou o primeiro caso de dengue contraído dentro de Joinville. Com isso, sobe para 20 o número de casos na cidade. A dengue é uma das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O mosquito também é responsável pela febre chicungunya e pelo vírus Zika.
O paciente é um homem de 30 anos, morador do bairro Itaum, que não viajou para nenhuma área contaminada. Ele foi medicado e está fora de perigo.
Também há cinco casos confirmados de chikungunya, sendo quatro importados e um autóctone. Até o momento, não há registro de Zika em Joinville.
Neste ano, foram encontrados 77 focos de Aedes em 17 bairros da cidade. As maiores incidências são em Itaum, com 19, e em Boa Vista, com 18.
A prefeitura alerta para os cuidados que a população tem que ter para evitar que o mosquito nasça e se multiplique. Como a fêmea deposita seus ovos em lugares onde há água parada, algumas medidas devem fazer parte da rotina para evitar a proliferação do inseto. São elas: fazer uma faxina semanal em casa para checar a existência de criadouros, não deixar acumular água em potes, vasos, garrafas e outros recipientes, limpar calhas e manter as caixas d´água fechadas.
Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br
Reportagem, Isadora Grespan.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev