LOC: Quando o assunto é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a criatividade pode ser uma arma. E foi de uma forma descontraída para falar de um problema sério, que o Núcleo de Artes Cênicas e o Setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco, em João Pessoa, criaram a peça “A Caça ao Mosquito”. O objetivo da peça é conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância de manter ambientes limpos e saudáveis. O ator Carlos Souza que faz parte do elenco, explica a ideia.
SONORA Carlos Souza
“A peça fala justamente sobre uma forma de alertar as pessoas sobre os cuidados da prevenção contra o mosquito. E aí é uma história de um garoto que ele está brincando no quintal dele. Um quintal que contém pneus, garrafas e que a própria família não tem consciência do perigo que esse lixo oferece. É quando o mosquito pica o menino lá e aí ele contrai a zika, a chikungunya, enfim, a partir daí ele começa a ter uma consciência diferente”.
LOC: O espetáculo “A Caça ao Mosquito” estreia no dia 19 de abril (terça-feira) em dois horários: às 9 e meia da manhã e três horas da tarde, na sala de práticas educacionais ao lado do estacionamento da Estação Cabo Branco. A entrada é gratuita e não tem limite de idade.
Reportagem, William Nascimento