IPIRÁ (BA): Prefeitura realiza “faxinaço” para acabar com focos do mosquito da Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, o município de Ipirá está em situação de alto risco de infestação pelo mosquito que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya. Segundo o documento, feito a partir de informações da própria prefeitura, a cidade encerrará 2016 com um índice de seis vírgula três, um dos mais altos da Bahia. Por causa da situação alarmante, o prefeito do município, Juraci Oliveira Junior, diz que vem sendo feito um mutirão na cidade, para que os focos de reprodução do mosquito sejam encontrados e destruídos. O prefeito explica que os bairros Morro da Alegria e Jaguarão receberam atenção especial por conta do grande número de focos encontrados.

TEC/SONORA: Juraci Oliveira Junior, prefeito

“Nós estamos fazendo um mutirão, na verdade, um ‘faxinaço’, nos bairros onde tiveram casos confirmados, com secretarias de infraestrutura, saúde e de educação. Fazemos a limpeza total dos bairros, entrando de casa em casa, com o intuito de diminuir a quantidade de focos. Nos bairros Morro da Alegria, Jaguarão o trabalho já foi feito, mas esse trabalho está continuando ainda, não foi suspenso.”


LOC: O prefeito informou que vai reforçar as ações de combate aos focos do mosquito na cidade. Por causa do alto risco de infestação, a população de Ipirá precisa entrar com força total na luta contra o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Faça a sua parte e evite criadouros na sua casa. Acesse saude.gov.br/combateaedes e confira as dicas para evitar a proliferação do mosquito. Ministério da Saúde, Governo Federal.


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.