Data de publicação: 22 de Maio de 2017, 17:24h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Durante esta semana, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, está em Genebra, na Suíça, participando da 70ª Assembleia Mundial da Saúde, promovida anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O encontro reúne os 194 países membros da OMS com o objetivo de debater temas emergentes da saúde mundial e será realizado até o dia 31 de maio. Durante a semana, diversos temas serão debatidos, como sistemas de saúde, obesidade, emergências em saúde, doenças transmissíveis, entre outros. Um dos assuntos de grande participação brasileira trata das áreas de nutrição e doenças não transmissíveis, como explica o ministro Ricardo Barros.
SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.
“Com o propósito de fortalecer a década de ação das Nações Unidas para a nutrição, o Brasil foi o primeiro país a formalizar, junto à OMS, compromissos SAMRT que assumimos nessa matéria e que são: deter o crescimento da obesidade na população adulta até 2019; reduzir o consumo regular de refrigerantes e suco artificial em pelo menos 30% na população adulta; e ampliar o percentual de adultos que consomem frutas e hortaliças regularmente em, no mínimo, 17%”.
REPÓRTER: Paralelamente às reuniões da Assembleia, o ministro Ricardo Barros cumpre agendas com países como Portugal, Irã, Haiti, Congo, Estados Unidos e Canadá. E também irá debater os principais desafios para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à saúde com os países dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
Reportagem, Janary Damacena.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev