Data de publicação: 13 de Janeiro de 2015, 13:06h, atualizado em 13 de Janeiro de 2015, 13:06h
Apenas 22% das meninas entre 11 e 13 anos tomaram segunda dose da vacina contra HPV, no município, que previne contra câncer do colo do útero
“O que eles têm de ter consciência, a população toda, é que a vacina realmente hoje é o melhor meio de prevenção da doença. Então, da à oportunidade para esses jovens, esclarecer isso para eles e de que forma que ele vai tomar essa vacina. O principal objetivo é prevenção mesmo de doenças futuras, que é o câncer do colo do útero que é o objetivo maior do HPV”.
REPÓRTER: As nove unidades básicas de saúde da cidade funcionam de segunda a sexta, das sete da manhã às cinco horas da tarde. Grupos de profissionais da secretaria Municipal de Saúde também vão até as zonas rurais para vacinar as meninas entre 11 e 13 anos. Para receber a dose a jovem precisar levar a caderneta de vacinação ou o documento de identidade.
Reportagem, Rodrigo Nunes
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev