GUARAPARI (ES): Pelo segundo ano seguido, cidade está em estado de alerta para infestação do mosquito da Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Pelo segundo ano consecutivo, Guarapari está na lista do Ministério da Saúde, de municípios em estado alerta para a infestação do mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika. Em 2016, ainda de acordo com o ministério, o Espírito Santo, registrou mais de 40 mil casos suspeitos de Dengue, mais de dois mil suspeitos de Zika e mais de 370 de Chikungunya. Além de Guarapari, a capital Vitória, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim também estão na lista.  A gerente de vigilância ambiental do Espírito Santo, Gilsa Rodrigues, explica o que a população deve fazer para evitar uma proliferação do mosquito transmissor. 
 
TEC/SONORA: Gilsa Rodrigues, gerente de vigilância ambiental
 
“Acompanhar a visita do agente e realmente trabalhar junto com ele no sentido de proteger o seu ambiente de viver. E também pedir para esta mesma população que eleja um dia na semana, um dia fixo, para que ela, junto com seus familiares, faça uma vistoria, uma inspeção, que dura de dez a quinze minutos, nada mais do que isso.”
  
LOC: O ministério também apontou que na região sudeste a maior quantidade de focos do mosquito foi encontrada dentro de casa em vasos de plantas, garrafas, piscinas e calhas. Para mais informações acesse  saude.gov.br/combateaedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.