GRILAGEM: Judiciário debate demandas agrárias

Membros da Comissão Permanente de Monitoramento, Estudo e Assessoramento das Questões Ligadas à Grilagem estiveram reunidos com representantes do Poder Judiciário para debater demandas agrárias no Estado. Um dos assuntos abordados foram os registros de terra no Pará. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo do áudio -

 
LOC/REPÓRTER: Membros da Comissão Permanente de Monitoramento, Estudo e Assessoramento das Questões Ligadas à Grilagem estiveram reunidos com representantes do Poder Judiciário para debater demandas agrárias no Estado. Um dos assuntos abordados foram os registros de terra no Pará. A corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes, destaca outros temas da reunião.
 
TEC/SONORA: Corregedora da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes.
 
“A partir da legislação houve um prazo para que os registradores em relação a imóveis, informassem para os juízes, para as corregedorias, inclusive para a comissão, o número de registros de terras agrícolas que estavam dentro daquele padrão constitucional, informar quantos registros foram cancelados administrativamente. Eles querem também ter uma noção da relação das ações relacionadas à invasão de terras nas Varas Agrárias. Eles falaram também sobre o Sistema Eletrônico de Registro de Imóveis que é uma meta”.
 
LOC/REPÓRTER: A reunião da Comissão Permanente de Monitoramento, Estudo e Assessoramento das Questões Ligadas à Grilagem ocorreu no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.