Foto: reprodução Grêmio FBPA
Foto: reprodução Grêmio FBPA

Grêmio perde segunda e se complica na Libertadores

Pela Copa do Brasil, Santos e Botafogo tropeçaram nos confrontos de ida

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Os times brasileiros que entraram em campo na noite desta quinta não agradaram as torcidas. A começar pelo Grêmio, que perdeu para o Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0. Sáez fez o gol da vitória, logo aos 16 do primeiro tempo. Com muitos passes errados, o tricolor gaúcho sofreu a segunda em três jogos no grupo H. Em situação delicada, o time gaúcho precisa vencer os próximos três jogos para avançar de fase. 

Já pela Copa do Brasil, teve time grande sofrendo fora de casa. Na capital goiana, o Atlético Goianiense recebeu o Santos, e aproveitou a expulsão do zagueiro Gustavo Henrique para vencer o duelo de ida por um a zero. Jorginho, de cabeça, marcou o gol do Dragão, aos 36 da segunda etapa. A partida de volta ocorre na próxima quinta-feira, às 21h30, em São Paulo. Um empate basta para o Atlético-GO avançar à quarta fase da Copa do Brasil.

Também pelo torneio nacional, o Botafogo ficou apenas no empate com o Juventude, no Rio de Janeiro. Aos 19 minutos da primeira etapa, Paulo Sérgio aproveitou cruzamento de escanteio no segundo pau, e abriu o placar de primeira para os visitantes. A partida decepcionou os botafoguenses, que viram o time parar em várias defesas do goleiro Marcelo Carné.

Na segunda etapa, o mesmo Marcelo Carné fez pênalti em cima do atacante Érik. Ele mesmo bateu e acabou com o jejum de cinco jogos sem marcar. É o sétimo gol do artilheiro alvinegro nesta temporada. Mas quando acabou a partida, nada disso impediu as vaias dos mais de 21 mil torcedores presentes no Estádio Nilton Santos. Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Quem vencer, fica com a vaga. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.