GOVERNADOR VALADARES (MG): Moradores da zona rural são prioridade na vacinação contra Febre Amarela, afirma Pimentel

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Para o governador Fernando Pimentel, a população da zona rural, prioritária para a proteção contra a Febre Amarela, está sendo devidamente vacinada em Minas. Ele garante que haverá doses de vacina para todos os municípios que precisarem e pede aos moradores das áreas de risco para que busquem a imunização nos postos de saúde.
 

SONORA: Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais
“Quero deixar uma palavra de apoio aos prefeitos e prefeitas, e uma palavra de tranquilidade à população da região. Nós estamos trabalhando. Aqueles que moram em zona rural que tem que se vacinar já estão se vacinando, se a equipe não chegar lá, eles precisam ir ao posto de saúde mais próximo, e nós vamos assegurar que haja doses de vacina suficiente para todo mundo.

 

LOC: Esta semana, representantes de todos os 51 municípios pertencentes à regional de Saúde de Governador Valadares se reuniram para traçar estratégias e capacitar gestores de saúde no combate à Febre Amarela.A principal estratégia de combate a doença é a vacinação. O Ministério da Saúde orienta duas doses da vacina para se proteger da Febre Amarela por toda a vida, uma aos nove meses de idade e outra pelo menos 10 anos depois. Se o paciente já tomou as duas doses, não há necessidade de se tomar a terceira.
Para mais informações sobre a doença, acesse o portal do Ministério da Saúde: saude.gov.br.
Reportagem, Gustavo Schuabb

Receba nossos conteúdos em primeira mão.