Data de publicação: 29 de Maio de 2017, 17:33h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou da reunião do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e da Biotecnologia da Fiesp, em São Paulo, nesta segunda-feira (29). Durante o evento, o ministro fez um balanço das medidas adotadas pela atual gestão do Ministério da Saúde, que tiveram como foco a melhoria do gerenciamento de recursos públicos para ampliar o acesso da população ao Sistema Único de Saúde (SUS).
SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.
“Credenciamos Rede de Urgência e Emergência, Rede Cegonha, toda a parte de atendimento de radioterapia, de ação de atendimento às pessoas, e também, ampliamos muito o acesso de medicamentos, comprando mais medicamentos, fazendo mais tratamentos e permitindo mais acesso ao cidadão brasileiro. Então o nosso foco é a gestão, é simplificar a transferência dos recursos, cobrar informação de tudo que é repassado. Então o ministério repassa o recurso e precisa saber como esse recurso foi aplicado”.
REPÓRTER: Ainda em São Paulo, o ministro Ricardo Barros participou do 2º Congresso Jurídico promovido pela Associação Brasileira de Planos de Saúde, onde realizou palestra sobre o tema “Acessibilidade aos Serviços Públicos de Saúde”. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Janary Damacena.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev