FUTEBOL: Galo e Tricolor avançam na Liberta. Timão é eliminado em casa. Fla perde na Copa do Brasil

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: “Caiu no Horto, tá morto”. A expressão cantada em verso e prosa pela torcida do Atlético Mineiro valeu nesta quarta-feira. É que, o Galo bateu o Racing por dois a um, em jogo de volta das oitavas da Libertadores e se classificou para a próxima fase da competição onde vai duelar com o São Paulo por uma vaga nas semi. O Tricolor Paulista perdeu fora de casa por três a um para o Toluca, mas como tinha uma gordura do jogo de ida, sacramentou classificação. Já o Corinthians, bom, foi eliminado. Jogando em casa, no Itaquerão, o Timão não conseguiu segurar o Nacional do Uruguai e caiu com empate em dois a dois. O time uruguaio se beneficiou com os dois gols marcados dentro de Itaquera, já que, na primeira partida entre as duas equipes, o placar ficou em zero a zero. Nesta quinta, o Grêmio entra em campo na Argentina com missão difícil. Os gaúchos precisam bater o Rosário Central por dois gols de diferença para devolver a derrota sofrida em Porto Alegre, na partida da ida por um a zero.
 
Sobe Som
 
REPÓRTER: Em jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o Joinville garantiu classificação com vitória por um a zero sobre o Comercial. Na primeira partida entre as duas equipes o placar foi de um a um. Nesta quinta, o Cruzeiro pega o Campinense, também em jogo de volta da primeira fase da Copa. Fluminense e Ferroviária empataram em três a três, em jogo de ida da segunda fase da competição e o Fortaleza venceu o Flamengo por dois a um. 
 
Sobe Som
 
REPÓRTER: O Santa Cruz está impossível. Após conquistar a Copa do Nordeste, no último domingo, a cobra coral bateu Sport por um a zero, em partida de ida da final do Pernambucano, nesta quarta-feira. Um empate garante o título estadual ao Santa Cruz. O Sport vai ter que buscar o prejuízo e vencer por diferença de dois gols para ser o campeão.     

 

Reportagem, Cristiano Carlos    

Receba nossos conteúdos em primeira mão.