FUTEBOL: Brasileiros têm rodada decisiva na Libertadores

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Rodada importante para os quatro clubes brasileiros nesta semana pela Libertadores da América. Tem gente que já pode sair classificado antecipadamente, como Corinthians e Cruzeiro, líderes de seus respectivos grupos. Já São Paulo e Atlético Mineiro têm tarefas mais complicadas: precisam vencer para sobreviver na competição. Nesta terça, o Cruzeiro vai à Argentina pegar o Huracán. A Raposa lidera o grupo 3 e até um empate pode garantir a classificação. No entanto, o time de Marcelo Olivera vem desgastado fisicamente após o confronto tenso no último domingo, contra o arquirrival Galo, pelas semifinais do campeonato Mineiro. Caso não ocorram baixas, o time entra em campo completinho: Fábio, Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; De Arrascaeta e Alisson; e Leandro Damião no comando do ataque.

SOBE SOM

REPÓRTER: Quem também tem vida mansa na Liberta é o Timão. Líder isolado do grupo 2, com 12 pontos, e com moral após derrotar todos os times do grupo, o alvinegro recebe o San Lorenzo, na Arena Corinthians, nesta quinta-feira. Um simples empate já garante a vaga para a próxima fase. Tite não vai contar com Paolo Guerreiro e não descarta entrar com um time misto. Quem deve jogar é Wagner Love.

SOBE SOM

REPÓRTER: Nesta quarta-feira, o Atlético Mineiro tem a obrigação de vencer o Atlas, fora de casa, no México. O Galo também está desgastado após pegar o Cruzeiro, na semifinal do campeonato Mineiro. Além disso, time de Levir Culpi amarga a penúltima colocação do grupo 1. O São Paulo também tem missão complicada: bater o Danúbio, no Uruguai, para tentar encostar no líder Corinthians. Mas as últimas vitórias no Paulistão, sobre a Portuguesa e o RB Brasil deram ânimo ao elenco.

Reportagem, Alexandre Souza

Receba nossos conteúdos em primeira mão.