FISCALIZAÇÃO: Começa correição na Comarca de Marabá

A correição ajuda as Comarcas a corrigir possíveis distorções nas rotinas, atendendo às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Audiência pública nesta segunda-feira, 15, deu início ao período de correição na Comarca de Marabá, no sul do Estado. O evento no salão do Tribunal do Júri do Fórum contou com a participação de juízes, advogados e membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da comunidade.

A corregedora de Justiça do Interior, desembargadora Vânia Fortes Bitar, está em Marabá com os juízes auxiliares da Corregedoria de Justiça do Interior, Mônica Maciel Soares Fonseca e José Antônio Ferreira Cavalcante.  A correição prossegue até sexta-feira, 19, nas 12 Varas de Marabá e nos cinco cartórios extrajudiciais da região, dois dos quais na sede e três no interior.

A correição ajuda as Comarcas a corrigir possíveis distorções nas rotinas, atendendo às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante a semana, a equipe da Corregedoria de Justiça do Interior visitará estabelecimentos prisionais, analisará processos judiciais  e a taxa de congestionamento das Varas.  Todas as pessoas que tiverem algum tipo de contribuição à Corregedoria devem procurar a equipe, instalada nas dependências do Fórum de Marabá. A correição conta com o auxilio da comunidade para melhorar a atuação dos magistrados.

 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.