Data de publicação: 16 de Maio de 2017, 14:50h
A correição ajuda as Comarcas a corrigir possíveis distorções nas rotinas, atendendo às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
REPÓRTER: Audiência pública nesta segunda-feira, 15, deu início ao período de correição na Comarca de Marabá, no sul do Estado. O evento no salão do Tribunal do Júri do Fórum contou com a participação de juízes, advogados e membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da comunidade.
A corregedora de Justiça do Interior, desembargadora Vânia Fortes Bitar, está em Marabá com os juízes auxiliares da Corregedoria de Justiça do Interior, Mônica Maciel Soares Fonseca e José Antônio Ferreira Cavalcante. A correição prossegue até sexta-feira, 19, nas 12 Varas de Marabá e nos cinco cartórios extrajudiciais da região, dois dos quais na sede e três no interior.
A correição ajuda as Comarcas a corrigir possíveis distorções nas rotinas, atendendo às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante a semana, a equipe da Corregedoria de Justiça do Interior visitará estabelecimentos prisionais, analisará processos judiciais e a taxa de congestionamento das Varas. Todas as pessoas que tiverem algum tipo de contribuição à Corregedoria devem procurar a equipe, instalada nas dependências do Fórum de Marabá. A correição conta com o auxilio da comunidade para melhorar a atuação dos magistrados.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev