FILANTRÓPICOS: Ministro da Saúde participa de comemoração dos 31 anos da Federação das Santas Casas do Paraná

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: A Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (FEMIPA) completou 31 anos de fundação com evento que reuniu entidades filiadas e autoridades do setor de saúde. Na ocasião, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi homenageado pelas ações de apoio ao setor frente à crise financeira. O ministro destacou a importância de uma boa Gestão.

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros

“Muitos hospitais filantrópicos que estão aqui estão otimamente bem financeiramente. Outros com dificuldade por todo Brasil e nós estamos socorrendo. Então nós precisamos todos olhar para a gestão. E nós estamos ajudando aqueles que mais fazem e que melhor aplicam o dinheiro”.

REPÓRTER: Segundo a FEMIPA, os hospitais filantrópicos e santas casas do Paraná acumulam mais de um bilhão de reais em dívidas. Para ajudar o setor, o Governo Federal anunciou, no ano passado, uma linha de crédito para reestruturação financeira das Santas Casas e entidades filantrópicas. Além dessa ação específica, a federação destaca que o Ministério conseguiu repassar integralmente aos estados e municípios os recursos destinados ao atendimento nos hospitais e tem procurado manter os repasses em dia. Para saber mais acesse www.saude.gov.br.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.