Data de publicação: 27 de Março de 2017, 17:23h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: A Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (FEMIPA) completou 31 anos de fundação com evento que reuniu entidades filiadas e autoridades do setor de saúde. Na ocasião, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi homenageado pelas ações de apoio ao setor frente à crise financeira. O ministro destacou a importância de uma boa Gestão.
SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros
“Muitos hospitais filantrópicos que estão aqui estão otimamente bem financeiramente. Outros com dificuldade por todo Brasil e nós estamos socorrendo. Então nós precisamos todos olhar para a gestão. E nós estamos ajudando aqueles que mais fazem e que melhor aplicam o dinheiro”.
REPÓRTER: Segundo a FEMIPA, os hospitais filantrópicos e santas casas do Paraná acumulam mais de um bilhão de reais em dívidas. Para ajudar o setor, o Governo Federal anunciou, no ano passado, uma linha de crédito para reestruturação financeira das Santas Casas e entidades filantrópicas. Além dessa ação específica, a federação destaca que o Ministério conseguiu repassar integralmente aos estados e municípios os recursos destinados ao atendimento nos hospitais e tem procurado manter os repasses em dia. Para saber mais acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Luiz Philipe Leite.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev