FAMOSOS CONTRA AEDES: Nando Reis faz ‘convocação geral’ para população combater focos do mosquito em casa

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 

TEC: Sobe e desce BG (música do cantor)

 

LOC: Ele é dono de muitas canções marcantes da música popular brasileira e é conhecido como um dos maiores compositores de sua geração. Cantor, baixista e violinista, Nando Reis tem mais de 30 anos de carreira, iniciada com os Titãs, uma das principais bandas do rock brazuca. Desde 1995, Nando se dedica a uma bem-sucedida carreira solo. E hoje, ele traz recado sobre uma causa muito nobre: a mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti. Escute o que ele a dizer pra você:

 

TEC: Sobe e desce BG (música do cantor)

 

SONORA: Nando Reis, cantor

 

“Oi, pessoal. Sou eu, o Nando Reis. Eu vim aqui para dar um recado. Todo mundo está sabendo que está tendo um surto terrível aí, causado pelo Aedes aegypti – um mosquito que transmite a dengue, chicungunya e a Zika. Sabe o que acontece? Eles se procriam onde tem água. Então o negócio é o seguinte: a gente tem que olhar e fazer uma faxina. Cada um na casa de vocês, e onde tiver água parada, vaso, garrafa plástica, pneu, em alguma laje, tem que eliminar, porque o negócio é sério. Então vamos lá, convocação geral. Vamos acabar, ou pelo menos impedir que o mosquito fique se transmitindo por aí, porque a coisa é terrível. Conto com vocês.”

 

TEC: Sobe e desce BG (música do cantor)

 

 

LOC: Participe dessa luta e não deixe que o mosquito cause mais problemas à sua família e vizinhança. Saiba mais sobre o Aedes aegypti, dengue, chikungunya e vírus Zika, na internet, no endereçocombateaedes.saude.gov.br.

 

TEC: Encerra BG

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.