EXPOSIÇÃO: Judiciário expõe visões poéticas do Círio

REPÓRTER: Poesias que se misturam com imagens de emoção compõem a exposição de fotos e poemas sobre o Círio de Nazaré, no hall das Corregedorias do prédio - sede do Tribunal de Justiça do Pará até o final de outubro. As poesias que compõem a mostra são do psicólogo e servidor Manoel de Christo Neto, os textos foram feitos a partir das imagens de Iza Girard e Deia Lima. Iza afirma que a emoção do Círio encanta qualquer pessoa.

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
REPÓRTER: Poesias que se misturam com imagens de emoção compõem a exposição de fotos e poemas sobre o Círio de Nazaré, no hall das Corregedorias do prédio - sede do Tribunal de Justiça do Pará até o final de outubro. As poesias que compõem a mostra são do psicólogo e servidor Manoel de Christo Neto, os textos foram feitos a partir das imagens de Iza Girard e Deia Lima. Iza destaca que a emoção do Círio encanta qualquer pessoa.
 
SONORA: Fotógrafa Iza Girard
 
“Eu adoro fotografar gente e a expressão das pessoas me encanta e o Círio é um mar de emoções. Então é uma coisa assim que não tem como você acompanhar o Círio e não tentar guardar aquela emoção que você sente.”
 
REPÓRTER: O som ambiente dá voz aos poemas misturados aos cânticos marianos. Além, de conduzir os visitantes a emoção que conduz a fotografia e a poesia. O psicoloco e coordenador de Saúde e de Desenvolvimento de Avaliação de Pessoal do TJPA, Manoel de Christo explica que a ideia é proporcionar um ambiente acolhedor no local de trabalho.
 
SONORA: Coordenador de Saúde e de Desenvolvimento de Avaliação de Pessoal do TJPA, Manoel de Christo Neto 
    
“E o objetivo é poder ter um espaço no ambiente de trabalho em que as pessoas possam ter esse contato mais direto com o Círio e com os seus significados, promover uma sensação de bem estar, isso ajuda também na vivência no trabalho. Se você tá no ambiente de trabalho muito sisudo, muito sério, muito formal, isso fica muito pesado. Se você tá no seu ambiente de trabalho e você sente um ambiente acolhedor nós temos essa possibilidade de criar uma ambientação diferente, em que você se sente bem ao entrar no seu ambiente de trabalho”.
 
REPÓRTER: A exposição que expressa o Círio de Nazaré está aberta ao público paraense no Tribunal de Justiça do Pará até o final de outubro. 
 
 Reportagem, Marcela Coelho

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.