EUNÁPOLIS (BA): Prefeitura e Veracel Celulose vão atuar juntas para combater Aedes aegypti

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A prefeitura de Eunápolis e a Veracel Celulose assinaram um acordo para a cooperação conjunta em ações contra o Aedes aegypti. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chicungunya e do vírus Zika.

A iniciativa faz parte do Plano de Ação Integrado no Combate às Infestações. O plano vem sendo executado pela prefeitura desde fevereiro e começou com a limpeza de terrenos baldios da cidade.

Em fevereiro, a Veracel já tinha cedido, por um mês, dez equipamentos para auxiliar nesse trabalho, entre caçambas, pás carregadeiras, retroescavadeira e motoniveladoras.

Em reunião realizada na semana passada, o secretário de Serviços Públicos, Valdiran Marques, apresentou à diretoria da empresa os resultados obtidos e a estimativa de terrenos que ainda precisam ser limpos.

De acordo com o secretário, mesmo com a parceria, os proprietários continuarão arcando com os custos da limpeza desses locais. Desde março, também está sendo cobrada uma multa daqueles que não realizam a limpeza nos terrenos abandonados.

Para sabe mais sobre as formas de combate ao Aedes aegypti, acesse: combateaedes.saude.gov.br.

Reportagem, Isadora Grespan. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.