ESTÁGIOS: TCM receberá jovens que cumprem medidas socioeducativas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo do áudio -
 
LOC/REPÓRTER: O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Cezar Colares, também manifestou na última segunda-feira a intenção de aderir ao programa de medidas socioeducativas da 3ª Vara de Infância e Juventude, recebendo como estagiários jovens em situação de confronto com a lei, internados em instituições mantidas pelas fundações Papa João XXIII (Funpapa), em Belém, e de Assistência Social do Pará (Fasepa), em todo o Estado. Os jovens estão sendo capacitados em programas de profissionalização e precisam concluir sua formação em estágios. Durante visita oficial do juiz titular da 3ª Vara da Infância e Juventude de Belém, Vanderley de Oliveira Silva, Cezar Colares informou que o TCM já mantém um programa de bolsas para jovens carentes, que a partir de convênio firmado com o TJPA, a Fasepa e a Funpapa, poderá reservar vagas específicas para esse fim. O juiz Vanderley de Oliveira Silva considerou muito positivo o resultado da reunião.  
   
TEC/SONORA: Vanderley de Oliveira Silva, juiz titular da 3ª Vara da Infância e Juventude de Belém.
 
“Nossa avaliação foi extremamente positiva, porque a sensibilização do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios e dos conselheiros que estiveram conosco já está à toda prova. E o compromisso já alinhavado tanto na área do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, a Marcha de Belém, que já é dia 1º de março, quanto no campo da execução, no cumprimento das medidas socioeducativas com a possibilidade de abertura e acesso de vagas de estágio para adolescentes que estão cumprindo as medidas socioeducativas foi assim de uma forma completa, totalizante.”
 
LOC/REPÓRTER: Também estiveram presentes à reunião da última segunda-feira no Tribunal de Contas dos Municípios, o vice-presidente do TCM, Sérgio Leão, o corregedor da Corte de Contas, Daniel Lavareda, e a diretora do Departamento de Apoio aos Municípios, Rosângela Quadros.

Reportagem, Edir Gaya...

Receba nossos conteúdos em primeira mão.