Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

ESTADUAIS: Finais começam a ser disputadas neste fim de semana em todo o país

No RJ, Vasco e Flamengo se enfrentam no primeiro jogo da decisão; no Paulista, Corinthians inicia busca pelo tri diante do São Paulo

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Se você gosta de decisão e rivalidade no futebol, então esse é fim de semana vai ser especial. A partir deste sábado (13), começam a ser disputadas as finais dos principais estaduais pelo Brasil. No Rio de Janeiro, o Engenhão será palco do clássico entre Vasco e Flamengo. As equipes, que venceram os turnos, devem ir a campo com força máxima. Não há vantagem do empate nas finais. 

Pelo campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians iniciam a busca pelo título no Morumbi. O Tricolor tenta quebrar o jejum de 13 anos sem vencer o Timão em jogos mata-mata. Para isso, o time de Cuca aposta na juventude e na força da torcida, que esgotou todos os ingressos para a partida.

Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Atlético protagonizam outro clássico de peso no domingo de futebol. O time celeste, do artilheiro Fred, promete lotar o Mineirão após goleada e classificação na Libertadores. Por outro lado, o Galo chega em crise após demitir o técnico Levir Culpi, que não resistiu à derrota de quatro a um para o Cerro Porteño, também pela Liberta. 

No Rio Grande do Sul, o primeiro jogo do Gre-Nal na decisão do Gaúcho ocorre no Beira Rio. O jogo, que terá as duas torcidas, deve ser quente e disputado. O Colorado, já classificado na Libertadores, tenta abrir vantagem em casa. O Imortal aposta na melhor campanha do estadual para buscar o bicampeonato sobre o maior rival.

Após ganhar o segundo turno do Paranaense, o Athletico enfrenta o Toledo, fora de casa, no primeiro jogo da final do estadual. O time da capital tem amplo favoritismo sobre o time do Oeste do estado. A equipe de aspirantes comandada por Guanaes é lidera a classificação geral do torneio, enquanto o Toledo ocupa a vice-lanterna – só não foi rebaixado porque venceu o primeiro turno da competição.

No campeonato Catarinense, o domingo é de semifinais com jogo único. O Avaí disputa uma vaga na decisão contra o Criciúma, na Ressacada. Na outra semi, a Chapecoense recebe o Figueirense na Arena Condá. A final também terá partida única, sendo disputada na casa do time com melhor campanha geral.

Pelo campeonato Baiano, Bahia de Feira recebe o Bahia no estádio Joia da Princesa, pela primeira partida da final. Como o Vitória foi eliminado antes da semifinais, o Tricolor de Aço á favorito ao título. Pela primeira vez na história, o Baianão terá árbitro de vídeo nos dois jogos da decisão.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.