ESPÍRITO SANTO: Vacinação cautelar evita epidemia no estado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Para evitar uma epidemia de febre amarela no Espírito Santo, 60 municípios estão aplicando a vacina contra a doença. Isso livra da doença quem mora em cidades que registraram casos ou que fazem limite com esses municípios. Em todo o Espírito Santo foram registrados 183 casos suspeitos de febre amarela, sendo 43 confirmados. Cinco desses casos foram em Colatina, três em Baixo Guandu e dois em Pancas. Duas pessoas morreram em Colatina e uma outra em Pancas. Alto Rio Novo, Governador Lindenberg, Marilândia e São Domingo do Norte não têm casos suspeitos, mas também estão vacinando a população.  O comerciante Fábio Pereira, 31 anos, é morador de Colatina e foi ao posto de saúde para se vacinar.
 
TEC./SONORA: Fábio Pereira, comerciante.
 
“Não se falava muito nisso, porque não é uma região de mata. A última ocorrência disso por aqui ninguém lembra quando teve, mas é importante. Infelizmente tem que acontecer perto para a população se conscientizar. Não que a população (...) não ligasse para essa questão. Mas para se atentar a esse tipo de situação.”
 
LOC.: O subsecretário de saúde do Espírito Santo, Sílvio Machado, destacou o que acha importante na estratégia de vacinação no Espírito Santo.
 
TEC./SONORA: Sílvio Machado, subsecretário de saúde do Espírito Santo.
 
“Nós estamos bem articulados, tanto localmente quanto com o Ministério. Fizemos um gabinete de monitoramento com a secretaria estadual e secretarias municipais de saúde, de maneira que todas as nossas conduções são articuladas. Todas as estratégias pensadas, e traçadas, são feitas conjuntamente.”
 

LOC.: A campanha de vacinação contra a febre amarela continua em todo o estado do Espírito Santo. A vacina é contra indicada em alguns casos, procure saber se você está entre eles. A vacina contra febre amarela é segura. Para saber mais acesse www.saude.gov.br

Receba nossos conteúdos em primeira mão.