ESPÍRITO SANTO: Mais de 18 mil agentes conscientizam a população no estado

Forças Armadas e os Bombeiros também estão mobilizados

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPORTER: O Brasil está mobilizado no combate ao Aedes aegypti. Agentes de saúde e várias outras instituições como as Forças Armadas, os Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, além de outros profissionais especializados estão na guerra para combater a dengue a chikungunya e o Zika. E no Espírito Santo não é diferente.
Mais de 734 mil imóveis em 73 municípios do Espírito Santo receberam a visita de agentes de saúde e de equipes militares para identificar focos de Aedes aegypti e orientar a população sobre as medidas de combate ao mosquito.
Nesse trabalho, está um grupo de aproximadamente mil e 200 agentes comunitários de endemias, com soldados das Forças Armadas e dos Bombeiros estão vistoriando casas.
Segundo Gilsa Rodrigues, gerente de Vigilância em Saúde do Espírito Santo, Jerônimo Monteiro,São José do Calçado, Alto Vivacqua e Muqui estão entre os municípios mais afetados pelo Aedes. De acordo com o Ministério da Saúde, 70 por cento da população do Aedes aegypti nasce dentro de casa. Por isso, a participação da população é fundamental. Saiba mais na internet, no endereço www.combateaedes.saude.gov.br

 

Com a colaboração de Augusto Aguiar, reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.