ELEIÇÕES EUA: Donald Trump e Hillary Clinton consolidam favoritismo para indicação a Casa Branca

Após os resultados desta terça, Trump segue liderando a disputa republicana, agora com 621 dos 1.237 delegados necessários para garantir a nomeação do partido. Hilary acumula 1.561, mais da metade dos votos para receber a indicação.

Salvar imagem

REPÓRTER: O polêmico multimilionário Donald Trump venceu quatro das cinco primárias disputadas, nesta terça-feira, para representar o partido Republicano nas eleições para a presidência dos Estados Unidos, em novembro. Trump venceu nos estados da Flórida, Illinois, Carolina do Norte e Missouri. O Magnata foi derrotado em Ohio, pelo governador do Estado, John Kasich. Após perder em seu estado natal, o senador Marco Rubio, desistiu da disputa a Casa Branca. Rubio era a principal aposta do establishment do Partido para tentar barrar a candidatura de Donald Trump. Com os resultados, Trump segue liderando a disputa, agora com 621 dos 1.237 delegados republicanos necessários para garantir a nomeação do partido para a corrida presidencial. O senador Ted Cruz, que não venceu nenhuma disputa na noite desta terça, vem logo atrás com 395, em terceiro lugar, quase sem chances de indicação, está o governador de Ohio, John Kasich, com 129 delegados.
Pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, consolidou seu favoritismo ao vencer seu único adversário, o senador Bernie Sanders, nas prévias de todos os cinco estados, Carolina do Norte, Flórida, Illinois, Ohio e Missouri. Com as vitórias, Hilary acumula 1.561 delegados, enquanto Bernie Sanders conta com 800. No Partido Democrata, uma indicação depende de pelo menos 2.383 delegados.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.