Data de publicação: 02 de Agosto de 2017, 03:30h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: O Governo Federal autorizou nesta terça-feira (1º) a abertura de 11 novos cursos de medicina no país. Os 11 cursos vão ofertar 710 novas vagas em municípios do Sul e Sudeste. Para o presidente da República, Michel Temer, essa é uma reafirmação dos compromissos assumidos pelo governo federal.
SONORA: presidente da República, Michel Temer
“Nós temos avançado muito na área da saúde. Nós estamos ampliando o número de profissionais da saúde. Adquirir também equipamentos, ambulâncias... Portanto, nós estamos privilegiando a parceria com os diversos entes da Federação. Mas o que eu quero neste momento é dizer que este gesto da Educação e da Saúde faz aquilo que é também o mote do nosso governo. Ou seja, recolocar o Brasil nos trilhos”.
REPÓRTER: Os 11 cursos de medicina que foram abertos devem iniciar as atividades ainda este ano. Outros 24 cursos estão sendo analisados pelo Governo Federal e devem contemplar as regiões Norte e Nordeste. A expansão da graduação em medicina no país faz parte dos esforços em melhorar e ampliar o atendimento médico no Brasil. A previsão é que, a partir dessa determinação do Governo Federal, 2.305 vagas sejam oferecidas para estudantes de medicina em todo o país. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Luiz Philipe Leite.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev