EDUCAÇÃO: Candidatos reprovados podem ter direito de saber classificação e notas no Enem

Atualmente apenas os candidatos aprovados no Enem têm acesso às notas das provas objetivas e da redação

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os estudantes reprovados no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, vão poder ter acesso às notas e a classificação final no exame. A medida está prevista em projeto de Lei aprovado na comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Quando passar a valer, todos os candidatos do Enem vão poder ter acesso às notas das provas objetivas, da redação e a classificação final no exame. Atualmente, apenas os candidatos aprovados têm acesso ao boletim de desempenho no exame. O relator do projeto, deputado Federal, Marcos Rogério, do PDT de Rondônia, acredita que a nova determinação vai garantir mais direitos aos estudantes.
 
SONORA: deputado Federal, Marcos Rogério, PDT - RO
 
"Este texto possibilita ao candidato que fez a prova do vestibular ter acesso à classificação, mesmo não tendo sido aprovado e, também, acesso aos apontamentos, às notas que ele recebeu e às justificativas dessas notas. Portanto, é um projeto que garante acesso à informação, que é essencial para o candidato, que pode discordar dos critérios e recorrer, buscando seus direitos."
 
REPÓRTER: O projeto de Lei que garante aos estudantes acesso às notas do Enem segue para análise no Senado, antes de passar a valer.

Com informações da Rádio Câmara, reportagem, Cristiano Carlos 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.