EDUCAÇÃO: Aplicação do Enade acontece neste domingo (20) em todo Brasil

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, Enade, vai ser aplicado neste domingo (20) para alunos de ensino superior de todo o Brasil. Nesta edição, cerca de 216 mil estudantes que estão concluindo a graduação vão realizar o exame. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Texeira, Inep, este ano, as provas serão personalizadas, as folhas de respostas virão encartadas e a distribuição dos cadernos de provas será feita de forma nominal. 

A participação no exame é obrigatória e fica registrada no histórico escolar. O objetivo é avaliar o rendimento dos alunos que estão terminando o curso em relação aos conhecimentos adquiridos durante a faculdade.


E quem vai fazer a prova deve ficar atento. Os portões vão ser abertos ao meio dia e fechados à uma hora da tarde. A prova começa uma e meia e termina às cinco e meia da tarde em todo o Brasil, sempre seguindo o horário oficial de Brasília. É obrigatório levar um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente.

Reportagem, Bruna Goularte

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.