ECONOMIA: Trabalhadores lotam filas para sacar FGTS; mais de 1800 agências abrem neste sábado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Começou nesta sexta-feira (10) o saque das contas inativas do FGTS. De acordo com a Caixa, até as onze da manhã, mais de 700 mil pagamentos já tinham sido feitos, referentes a 700 mil contas inativas, de 300 mil trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.
E se você ainda não sacou o dinheiro, não se preocupe. Neste sábado, mais de mil e 800 agências vão estar abertas em todo o Brasil, de nove da manhã até as três da tarde para atender exclusivamente quem quer resgatar o dinheiro. Na próxima segunda e terça-feira, dias 13 e 14, todas as agência vão ter um horário estendido de atendimento e vão abrir duas horas mais cedo, como explica o  superintendente Nacional do FGTS, Henrique José Santana.
 
SONORA: Henrique José Santana, superintendente Nacional do FGTS
“O trabalhador pode consultar o site da Caixa para saber quais agência estão abertas. Por isso, não precisa ter correria. A caixa vai abrir inclusive na segunda e na terça feira. Caixa também vai abrir duas horas mais cedo.”
 
REPÓRTER: No twitter, o presidente Michel Temer comemorou o início do saque do FGTS. Ele disse estar feliz por ver que uma decisão tomada já está melhorando a vida de milhares brasileiros e que está otimista com a recuperação do Brasil.

 

Para tirar dúvidas sobre o saque do dinheiro, você pode acessar o site www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligar, de graça, para 0800 726 2017.  

Receba nossos conteúdos em primeira mão.