ECONOMIA: Produção industrial de São Paulo tem alta de 4,3% em maio

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: A produção industrial do estado de São Paulo registrou crescimento de 4,3% em maio, quando comparado ao mesmo mês em 2016. A informação foi divulgada na Pesquisa Industrial Mensal realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para Ricardo Izar, deputado federal pelo PP, de São Paulo, o crescimento do maior parque industrial do País está relacionado às reformas que estão sendo analisadas pelo Congresso Nacional, como, por exemplo, a modernização das Leis trabalhistas, sancionada pelo presidente Temer na semana passada.

TEC./SONORA: 
Ricardo Izar, deputado federal (PP-SP)

“Eu acho que muito se deve as reformas que estão acontecendo aqui no Congresso. Principalmente à reforma trabalhista que já gera uma perspectiva melhor para o mercado na geração de empregos. Então, eu acho que estamos no caminho certo. Agora é esperar, ver se a gente consegue estabilizar a questão política no Brasil para continuar as reformas que o Brasil precisa.”

LOC.: 
A indústria de São Paulo também apresentou crescimento de 2,5% na comparação entre os meses abril e maio deste ano. O economista Luciano Nakabashi, professor da USP de Ribeirão Preto, ressalta a importância da indústria de São Paulo para o país.
 
TEC./SONORA: Luciano Nakabashi, economista

“É um estado onde a indústria desenvolveu fortemente. É uma indústria para atender o mercado interno, o Brasil inteiro, e também alguns países, sobretudo, países da América Latina.”

LOC.: 
Ainda de acordo com dados do IBGE, levando em conta a comparação anual, em 10 de 14 estados pesquisados, a produção industrial registrou crescimento. Na média nacional, a indústria teve expansão de 4 % em maio ante o mesmo período de 2016.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.