ECONOMIA: Feirão da Caixa vai oferecer 228 mil imóveis

O evento acontece em onze capitais brasileiras a partir desta sexta-feira (26)

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O Feirão da Casa Própria está em sua 13ª edição e vai ser realizado em dois finais de semana, entre os dias 26 e 28 de maio e 23 e 25 de junho, em 14 cidades. No primeiro final de semana o evento será nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belém, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Goiânia e Uberlândia. No segundo final de semana, o evento chegará a Brasília, Fortaleza e Curitiba. O Feirão, que é promovido pela Caixa Econômica Federal, vai disponibilizar 228 mil imóveis e mais de três mil funcionários vão prestar atendimento para a simulação e contratação de financiamentos. Para firmar o negócio é preciso ter entre 18 e 80 anos e 6 meses e estar com documento de identidade, CPF, comprovante de renda e residência atualizados. É o que explica o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza.

TEC./SONORA: Nelson Antônio de Souza, vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal.

“Aconselho que eles levem para facilitar, seus documentos comprovatórios, como identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante residência. Lá já simularia quanto é o valor de acordo com o salário, qual é o valor que ele pode financiar e, ali mesmo, ele já verifica as oportunidades que estão disponíveis, tanto para imóveis novos, como os imóveis usados. Este ano são aproximadamente 230 mil unidades que estarão disponíveis para que eles possam adquirir ali mesmo e este sonho ser realizado.”

LOC.: As formas de contratação disponíveis vão desde modalidades que usam recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS e do Programa Minha Casa Minha Vida, até recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. A expectativa da Caixa Econômica Federal é que sejam contratados mais de R$ 10,3 bilhões em negócios neste ano. Quem visitar o Feirão também vai ter acesso a outros serviços, como por exemplo, poder abrir uma conta corrente, uma caderneta de poupança e fazer uma contratação de previdência privada. O Feirão CAIXA da Casa Própria de 2017 conta com 548 construtoras, 261 correspondentes imobiliários e 185 imobiliárias que ocuparão os estandes do evento durante os dois fins de semana.

Reportagem, Cintia Moreira

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.