ECONOMIA: Brasil fecha acordos de cooperação em reunião do Brics

O Brasil fechou, neste domingo (16), três acordos com Rússia, Índia, China e África do Sul durante a 8ª edição da Cúpula do Brics, bloco econômico formado por esses países. O encontro foi realizado em Goa, na Índia...

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Brasil fechou, neste domingo (16), três acordos com Rússia, Índia, China e África do Sul durante a 8ª edição da Cúpula do Brics, bloco econômico formado por esses países. O encontro foi realizado em Goa, na Índia.
O primeiro acordo prevê a criação de um comitê para auxiliar os países do bloco na área alfandegária, com o objetivo de tentar desenvolver o comércio exterior. O segundo trata-se de uma plataforma de pesquisa na área agrícola, onde acadêmicos, estudiosos, pesquisadores e estudantes possam trabalhar juntos para o desenvolvimento do setor. Já o terceiro ato é um memorando de cooperação para estreitar a colaboração entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
A reunião do Brics foi encerrada no domingo, mas nesta segunda o presidente Michel Temer ainda se reunirá com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.