ECONOMIA: 55 novos projetos deverão ser concedidos à iniciativa privada, anuncia governo

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Palácio do Planalto anunciou nesta terça-feira (07) 55 novos projetos que deverão ser concedidos à iniciativa privada. Além disso, também serão realizadas propostas de renovações de atuais concessões, como rodovias, ferrovias, terminais portuários e linhas de transmissão de energia.

Durante o anúncio, na reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o presidente Michel Temer informou que os novos projetos vão permitir um acréscimo de 45 bilhões de reais de novos investimentos nas áreas de energia, transportes e saneamento e também vão promover 200 mil novos empregos diretos e indiretos.

A primeira leva de concessões do Programa de Parcerias de Investimentos foi apresentada no mês de setembro de 2016, com 35 projetos nos setores de aeroportos, portos, rodovias, ferrovias, petróleo e gás, mineração, energia e saneamento. Até o momento já foram assinados três contratos e lançados sete editais de concessão e arrendamento. Até o fim deste ano, estão previstos mais de 20 leilões.

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.