DIVINÓPOLIS (MG): Operação com carro fumacê na cidade é estendida até maio

   

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Para intensificar a luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, do vírus Zika e da chikungunya, a prefeitura de Divinópolis estendeu até maio o uso do carro fumacê.  
 
A nova fase da ação vai alcançar os bairros Porto Velho, São José, Catalão e Nossa Senhora das Graças. A operação também chega à área entre o Centro A e a Rua Maranhão. No total, serão percorridos 373 quarteirões nos períodos da manhã e da tarde.
 
Para reforçar a iniciativa, a Diretoria de Vigilância em Saúde de Divinópolis pede a você, morador dessas regiões, para deixar portas e janelas abertas quando o carro fumacê passar. É importante lembrar que não se deve chegar perto dos veículos durante a aplicação do inseticida.
 
Em março, a prefeitura decretou epidemia de dengue na cidade. O último boletim da Secretaria de Saúde do município apontou mais de dois mil casos suspeitos da doença, com duas mortes confirmadas. Para ajudar no atendimento de pacientes com suspeita de dengue, foi criado um ambulatório do lado externo da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto.
 
Você também pode ajudar no combate ao Aedes de outras formas. Para saber como atuar na prevenção das doenças relacionadas ao mosquito acesse: combateaedes.saude.gov.br.
 

 

Reportagem, Gabriel Veras

Receba nossos conteúdos em primeira mão.