DEBATE: Situação dos moradores de rua é tema de reunião

REPÓRTER: A Ação Nacional Criança Não é De Rua vai reunir o Ministério Público do Estado e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para debater a situação das crianças que vivem nas ruas, na Região Metropolitana de Belém. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Ação Nacional Criança Não é De Rua vai reunir o Ministério Público do Estado e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para debater a situação das crianças que vivem nas ruas, na Região Metropolitana de Belém. O objetivo é sensibilizar a sociedade e denunciar os gestores públicos municipais, estaduais e federais, pela demora em assegurar os direitos a uma vida digna à infância e à juventude, conforme determina a Constituição Federal.  Nesta quinta-feira, 23 de julho, várias capitais brasileiras promovem a 9ª edição da Ação Nacional Criança Não é de Rua. A data foi escolhida para lembrar a Chacina da Candelária, durante a qual foram mortos seis adolescentes e duas crianças que moravam na rua e dormiam no entorno da Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro.
 
Com informações da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, reportagem Marcela Coelho
https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.