CRISE NO GOVERNO: Temer diz que é vítima de conspiração, afirma senador

Salvar imagem

LOC.: Primeiro parlamentar a se encontrar com o presidente Michel Temer, na manhã desta quinta-feira (18), o senador Sérgio Petecão (PSD), coordenador da bancada do Acre disse que o presidente demonstrou tranquilidade ao comentar a conversa que teve com o empresário Joesley Batista, dono da JBS Friboi. De acordo com Petecão, Temer disse que solicitou a fita da conversa que Joesley apresentou como prova em delação premiada.
 
TEC./SONORA: Sérgio Petecão, senador (PSD-AC)
“Ele nos recebeu e falou ‘Eu estou tranquilo’ e me transmitia uma tranquilidade de certa forma. Falou que requisitou, pediu os áudios, as fitas e falou que iria se pronunciar. Mas dentro de uma tranqüilidade.”
 
LOC.: Ainda de acordo com Sérgio Petecão, Temer disse que está firme no cargo e que não vai cair. O presidente, segundo o senador, acredita que pode ser vitima de uma "conspiração.
 
TEC./SONORA: Sérgio Petecão, senador (PSD-AC)
“Ele falou em uma possível conspiração contra ele. Ele falou ‘olha, nesse momento que a economia tem dado sinais, o dólar está caindo, a bolsa de valores tem dado bons sinais, e de repente surge um episódio desses. Eu creio que isso seja uma conspiração’”
 
LOC.: De acordo com reportagem do jornal ‘O Globo’, publicada na noite desta quarta-feira (17), Temer teria ouvido do empresário Joesley Batista, que o empresário estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que os dois permanecessem em silêncio na prisão. Temer, então, segundo o jornal, disse: "Tem que manter isso, viu?".
 
Conforme a reportagem, Temer também teria indicado à Joesley, o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F, que controla a JBS Friboi. Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley.
 
O Palácio do Planalto confirma o encontro de Temer com o empresário, mas nega que o presidente tenha dado aval para manter o silêncio de Eduardo Cunha.
 

 

Reportagem, João Paulo Machado

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.