Foto: reprodução/Flickr Cruzeiro
Foto: reprodução/Flickr Cruzeiro

Com três de Fred, Cruzeiro goleia e se garante nas oitavas da Liberta

Raposa a chegou aos 12 pontos no grupo B e segue em busca da melhor campanha geral

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Depois do Inter ser o primeiro time a garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, na noite desta quarta (10) foi a vez do Cruzeiro, que ganhou de quatro a zero do Huracán, da Argentina. O atacante Fred teve noite artilheira e guardou três gols diante dos mais de 31 mil torcedores, que ainda viram Dodô fazer um golaço de fora da área. Com a vitória, a Raposa ficou com doze pontos na liderança do grupo B.

Se um lado de Belo Horizonte acordou feliz, o outro está cuspindo marimbondo. Isso porque o Atlético Mineiro foi goleado pelo Cerro Porteño, no Paraguai, por quatro a um. Para se se classificar, o Galo terá de vencer os dois últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio ganhou de três a um do Rosário Central, da Argentina. A vitória deu um respiro para o time gaúcho, que ainda está fora da zona de classificação para o mata-mata.

O Palmeiras também venceu no torneio continental. A vítima foi o Junior Barranquila, da Colômbia, que levou três a zero do Verdão no Allianz Parque. A vitória, no entanto, ficou em segundo plano. Isso porque uma parte dos torcedores alviverdes apedrejou o ônibus do clube durante o trajeto para o estádio. Cenas lamentáveis! 

Pela Copa do Brasil, o Vasco venceu o Avaí e se classificou graças ao único gol de Yago Pikachu. O Fluminense também se garantiu na próxima fase da competição ao vencer o Luverdense no Maracanã por dois a zero. Mesmo com forte chuva e gramado pesado, Yony González e Luciano deram a vitória para o tricolor carioca.

Em Santa Catarina, a Chape despachou Criciúma no clássico regional pela Copa do Brasil. O Verdão do Oeste fez dois a zero nos donos da casa e carimbaram a vaga na quarta fase da competição.

Ontem também foi noite de Athletiba. O Furacão recebeu o Coxa na Arena da Baixada pela decisão do segundo turno do Paranaense. Com o placar de um a um no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. O time misto do Athletico Paranaense levou a melhor: sete a seis. Com o título do segundo turno, o Athletico encara o Toledo nas finais para saber quem, de fato, será o campeão estadual.

Já pela Liga dos Campeões, o Ajax recebeu a Juventus e levou sufoco com o placar de um a um na Holanda. O maior artilheiro da Champions, Cristiano Ronaldo, fez jus ao posto e abriu o placar para a Juve de cabeça. Mas o brasileiro David Neres deixou tudo igual. No outro duelo da rodada, com ajuda do árbitro de vídeo, o Barcelona ganhou fora de casa do Manchester United. O gol contra de Shaw só foi validado após o árbitro de vídeo avisar o impedimento mal marcado pelo assistente.

E nesta quinta-feira tem mais bola rolando. Pela Copa do Brasil, o Botafogo vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, às sete e quinze da noite. Pouco depois, às nove e meia, é a vez do Santos jogar contra o Atlético Goianiense pelo torneio nacional. 

No Maracanã, que deve ter casa cheia, o Flamengo recebe o time boliviano do San José, às nove da noite. Se vencer por três gols de diferença, o Rubro-Negro carioca reassume a liderança do grupo, que hoje está nas mãos do Peñarol.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.