CÍRIO 2015: Judiciário homenageia padroeira dos paraenses

Durante a primeira romaria do Círio 2015, magistrados, servidores e o povo paraense tiveram a oportunidade de prestar homenagens a Nossa Senhora de Nazaré, em frente ao edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Durante a primeira romaria do Círio 2015, magistrados, servidores e o povo paraense tiveram a oportunidade de prestar homenagens a Nossa Senhora de Nazaré, em frente ao edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará. A psicóloga do Judiciário Ivone Oliveira, comenta o significado da Virgem Maria na vida dos devotos.

 
SONORA: Psicóloga Ivone Oliveira.
 
“É o sentimento de emoção, de fé, de harmonia, de paz. Que Maria realmente venha resgatar esses valores, o mundo está precisando desses valores. Precisa do sim. Sim, aceito. Aceito a amizade, aceito a solidariedade, eu aceito compartilhar”.
 
REPÓRTER: A imagem de Nossa Senhora de Nazaré deixou a Basílica Santuário após uma missa, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. Dezenas de fieis acompanham o traslado, que percorre as ruas de Belém, Ananindeua e Marituba. O servidor do Judiciário, Reginaldo Júnior, compõe o grupo Agravo de Instrumento e homenageou a Virgem de Nazaré. Reginaldo fala sobre a devoção na padroeira dos paraenses.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: Servidor do Judiciário, Reginaldo Júnior
 
“Além de servidores públicos, nós somos músicos profissionais e eu costumo dizer que a apresentação mais bonita no decorrer do ano é essa. É uma emoção muito forte. Nós ficamos, vamos dizer assim, podados ali, que ninguém pode estender a mão, ninguém pode acenar, a gente fica só cantando, tocando e ao mesmo tempo orando”.
 
REPÓRTER: A funcionária terceirizada do Judiciário, Eliane Nascimento, estava desempregada há 10 anos e teve uma graça alcançada. Eliane garante que conseguiu o emprego por intermédio de Maria.  
 
SONORA: Eliane Nascimento.
 
“Eu agradeci com muitas lágrimas, muito choro e vou glorificar ela, vou honrar ela”.
 
REPÓRTER: A primeira romaria do Círio 2015, considerada uma das mais longas, tem aproximadamente 47 quilômetros de trajeto, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.