CIDADANIA: Judiciário paraense faz doação de pneus para reciclagem

Mais de 70 pneus da frota do Judiciário foram disponibilizados para reciclagem pelo Departamento de Patrimônio e Serviços do Tribunal de Justiça do Pará 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Mais de 70 pneus da frota do Judiciário foram disponibilizados para reciclagem pelo Departamento de Patrimônio e Serviços do Tribunal de Justiça do Pará . O material foi doado à Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará, a Fasepa. Os pneus vão ser reciclados por 25 adolescentes que cumprem medida de internação e fazem parte do programa Terra Viva. O material vai ser transformado em objetos de decoração, como móveis e vasos. Após a reciclagem, eles podem ser colocados à venda durante feiras de exposição. Do total das vendas, 20% do valor é entregue às famílias dos adolescentes. O coordenador da ação socioambiental da Fasepa, Antônio Silva, comenta os benefícios do trabalho para os jovens.

 
SONORA: Coordenador da ação socioambiental da Fasepa, Antônio Silva.
 
“É mudar hábitos, atitudes deles, dar um novo olhar para a vida deles. No período que eles estão cumprindo a medida a gente está tentando trabalhar não apenas a questão do fazer por fazer, mas sim, quando eles saírem de lá, ter uma visão de cidadão de bem, que possa ajudar na sociedade e até mesmo uma questão de profissão. É um novo olhar, um novo olhar de mundo”.
 
REPÓRTER: A diretora do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Pará, Evelise Rodrigues, destaca o compromisso do Judiciário no exercício da cidadania e de preservação ao meio ambiente.
 
SONORA: Diretora do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Pará, Evelise Rodrigues.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
“Disponibiliza a possibilidade de um resíduo que não serve mais para nós e que pode ser reutilizado e que durante o tempo de cumprimento da sua medida socioeducativa aprendem uma atividade. Então esse é o maior papel, a gente poder ingressar essas pessoas no mercado de trabalho, com uma ação que favorece a coletividade”.
 
REPÓRTER: Os pneus doados à Fasepa foram entregues pelo diretor do Departamento de Patrimônio e Serviços, José Laércio Pontes da Silva, pela chefe do Serviço de Manutenção da Frota, Laurenira Brasil e pelo chefe da Divisão de Transporte, Silvio José Vasconcelos.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.