CIDADANIA: Judiciário leva atendimento a municípios do Marajó

Uma equipe de três servidores, coordenada pelo juiz Procion Barreto da Rocha Klautau Filho, terá a responsabilidade de atender a população e dar celeridade ao trâmite processual,

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio –

REPÓRTER: Entre os dias 19 e 28 de abril, o poder judiciário, através da Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Pará, levará aos municípios de Curralinho, São Sebastião da Boa Vista e Muaná, todos no Marajó, o Projeto Itinerante Fluvial. O projeto leva magistrados e servidores até municípios de difícil acesso no arquipélago, por meio da Agência Barco. O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, destaca a importância do projeto.
 
SONORA: Desembargador presidente do TJPA, Ricardo Nunes.
 
Esse projeto é bem significativo para o tribunal de justiça, ele vai em busca dos cidadãos mais necessitados que são os cidadãos ribeirinhos, e para tanto o tribunal firmou parceria com a caixa econômica federal e com a marinha do Brasil, esses dois órgãos de importância para o desenvolvimento do Brasil, tanto a caixa econômica, quanto a marinha. Nós temos buscado essa parceria para atender os ribeirinhos de São Sebastião da Boa Vista, Muaná, o Marajó como um todo”.
 
REPÓRTER: De acordo com a Coordenadora dos Juizados Especiais, a desembargadora Nazaré Gouveia a itinerância fluvial é uma forma de dar apoio às Comarcas mais distantes da Capital, com maior carência para atender às demandas judiciais das populações. O presidente do TJPA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, ressalta que o olhar do tribunal é justamente esse de levar prestação jurisdicional e entregar cidadania ao povo ribeirinho.
 
SONORA: Desembargador presidente do TJPA, Ricardo Nunes.
 
“ E nessa caminhada nós vamos lá entregar prestação jurisdicional, entregar cidadania aos nossos irmãos ribeirinhos. É o olhar do tribunal para este cidadão que as vezes fica desassistido pelo estado. Nosso rio é nossa rua, então nós precisamos dessas parcerias, tanta da marinha, quanto da Caixa Econômica Federal. Aqui vai meu elogio a essa parte social que a Caixa Econômica vem desenvolvendo, bem como a Marinha do Brasil”
 
REPÓRTER: Uma equipe de três servidores, coordenada pelo juiz Procion Barreto da Rocha Klautau Filho, terá a responsabilidade de atender a população e dar celeridade ao trâmite processual, facilitando o acesso dos ribeirinhos ao Judiciário. Sentenças, decisões interlocutórias e despachos são alguns dos procedimentos jurídicos a serem realizados no período.
 
Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.