CIDADANIA: Casa da Justiça realizou ação denominada “"Sabadania".

As pessoas que tiverem interesse em solucionar problemas, sem precisar entrar com um processo na Justiça, podem procurar a Casa da Justiça e Cidadania.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

Tempo de áudio –
 
REPÓRTER: O eletricista João Roberto procurou a Casa da Justiça para fazer o reconhecimento de paternidade por meio do programa “Pai Presente”, que estimula o reconhecimento voluntário. João Roberto destaca a importância deste programa.
 
SONORA: Eletricista João Roberto.
 
"Esse programa faz com que se regularize esse problema. Os problemas que existiram antes de brigas familiares, discussões, desavenças com relação à paternidade. Hoje é mais conscientizado a coisa pra ser o lado social e emocional na verdade mais regular."
 
REPÓRTER: No último dia 11, sábado, a Casa da Justiça e Cidadania do TJPA promoveu a “Sabadania”, que oferece à população gratuitamente vários serviços, dentre eles, o reconhecimento voluntário de paternidade. Na ocasião, foram realizados, além de testes de paternidade, divórcios consensuais, além da emissão de carteiras de identidade e atendimento jurídico. A coordenadora da CJC, juíza Antonieta Miléo, ressalta que há um leque de serviços aos jurisdicionados. A juíza destaca ainda o que é o programa Pai Presente de reconhecimento voluntário de paternidade.
 
SONORA: Juíza Antonieta Miléo.
 
“A gente tem um leque de serviços para oferecer aos jurisdicionados e temos também o atendimento do projeto pai presente, que é um atendimento também diário em que as pessoas podem ir lá, e quem não reconhecer espontaneamente a paternidade pode entrar no programa para fazer o DNA, para ter a certeza ou não da paternidade. ”
 
REPÓRTER: Também foram realizados durante a ação, além de testes de paternidade, divórcios consensuais, emissão de carteiras de identidade e vários atendimentos jurídicos.  As pessoas que tiverem interesse em solucionar problemas, sem precisar entrar com um processo na Justiça, podem procurar a Casa da Justiça e Cidadania, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às duas da tarde, na Travessa Presidente Pernambuco, nº 415, em Belém. Mais informações pelo telefone,  3131-1600
 
Reportagem, Storni Jr.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.