CHAPADINHA (MA): Moradores devem se mobilizar contra o mosquito da Dengue

Salvar imagem

LOC: Mais uma cidade do Maranhão conseguiu reduzir o índice de infestação do mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika. De acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, Chapadinha estava com 4.2 de infestação e caiu para 1.0. Isso significa que reduziu o número de focos do mosquito encontrados na cidade. Este é um resultado positivo, mas ainda assim, a cidade não pode deixar de combater o mosquito. Falta de água regular, depósitos mal vedados e lixo a céu aberto, são fatores que contribuem no índice de infestação nos  municípios maranhenses, como explica a Coordenadora Estadual de Arboviroses, Joseneide Silva. 
 
TEC/SONORA: Joseneide Silva, Coordenadora de Arboviroses, do Maranhão
 
“Nós sabemos que o problema da proliferação (do mosquito), além de acontecer dentro das casas, tem locais que não há água todo dia, saiba como acondicionar essa água, né? Ainda tem muito essa questão de jogar lixo nas ruas. Então, a população tem que participar observando sua casa, seus depósitos, e saber que nas ruas não é lugar de jogar lixo.” 

LOC: Só neste ano, Maranhão registrou cinco mil 945 casos confirmados de Chikungunya e 10 óbitos da doença. Para evitar que mais pessoas sofram dessas doenças ajude no combate. Você também é responsável pelo bem estar da sua família e vizinhança. Saiba mais sobre Dengue, Chikungunya e Zika na internet, no site do Ministério da Saúde. Acesse: saude.gov.br/combateaedes 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.