Data de publicação: 26 de Janeiro de 2015, 15:26h, atualizado em 26 de Janeiro de 2015, 15:26h
Município registra baixo índice de vacinação da segunda dose contra o vírus HPV. De acordo com o Ministério da Saúde, menos de 22% das meninas tomaram a vacina.
REPÓRTER: No fim do ano passado,11 meninas de São Paulo reclamaram de efeitos colaterais depois que tomaram a segunda dose da vacina contra o vírus HPV. Os efeitos não foram causados pela vacina, mas esse episódio fez com que as meninas de Canapi tivessem medo da imunização. Por isso, o município registra baixo índice de vacinação da segunda dose contra o vírus HPV. Na época, as jovens paulistanas reclamaram de dor de cabeça, tonturas e tremedeiras depois que tomaram a imunização. Mas não há com o que se preocupar. O Diretor de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, explica que todo medicamento tem uma reação.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev