CAMPO: Financiamento para agricultura sustentável vai beneficiar produtores da Amazônia e Mata Atlântica

Beneficiados terão mais facilidades de acesso a crédito para investimento em tecnologias agropecuárias e extrativistas de baixa emissão de carbono e conservadoras do meio ambiente

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Ministério da Agricultura lançou na tarde desta quarta-feira, o Projeto Rural Sustentável, que vai oferecer 26 milhões de dólares, cerca de 102 milhões de reais, em crédito para 70 municípios, da Amazônia e da Mata Atlântica. A iniciativa beneficiará 3 mil e 500 pequenos e médios produtores rurais nos estados de Mato Grosso, do Pará, de Rondônia, da Bahia, de Minas Gerais, do Paraná e do Rio Grande do Sul. Os produtores beneficiados terão mais facilidades de acesso a crédito para investimento em tecnologias agropecuárias e extrativistas de baixa emissão de carbono e conservadoras do meio ambiente. O projeto é resultado de uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o Departamento do Meio Ambiente, da Alimentação e dos Assuntos Rurais do Reino Unido. Todo o dinheiro que será ofertado aos produtores rurais, foi doado pelo governo britânico.
De acordo com o Ministério da Agricultura, o Banco do Brasil, será responsável pelo repasse dos recursos e pelo monitoramento das ações financiadas. A primeira chamada de propostas para a fase piloto do projeto já foi iniciada. Os produtores que estiverem dispostos a oferecer suas propriedades para unidades demonstrativas nos municípios de Machadinho D’Oeste em Rondônia, Marabá no Pará, Alta Floresta em Mato Grosso, Nilo Peçanha na Bahia, Teófilo Otoni em Minas Gerais, Francisco Beltrão no Paraná e Passo Fundo no Rio Grande do Sul já podem ir até uma agência do Banco do Brasil para se inscrever projeto.

Reportagem, João Paulo Machado 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.