CAMPINA GRANDE (PB): População pode fazer denúncias de focos do mosquito transmissor pelo WhatsApp

Além de informar a localização de possíveis focos, você também pode solicitar vistorias pelos agentes de combate

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Campina Grande está sofrendo com a infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Mas a população da cidade pode ajudar a melhorar essa situação. Além da limpeza na própria casa, os moradores também podem fazer denúncias de criadouros do mosquito em toda a cidade, por meio do WhatsApp 99951-0553. Além de informar a localização de possíveis focos, você também pode solicitar vistorias pelos agentes de combate, em casa. A Coordenadora de Vigilância Ambiental, de Campina Grande, Rossandra Oliveira, o aplicativo agiliza as ações de eliminações de criadouros.

TEC/SONORA: Rossandra Oliveira, Coordenadora de Vigilância Ambiental

“No momento em que eu vejo uma situação vulnerável para um criadouro, eu tiro uma foto, mando mensagem ou faço um vídeo e encaminho. Em setenta e duas horas, o supervisor vai lá e já resolve aquela demanda, sem esperar entrar naquela rotina diária de trabalho.”

LOC: Utilizar esse aplicativo é muito fácil. Basta salvar o número 99951-0553 no seu celular. A partir daí, quando encontrar algum foco, é só informar à equipe de combate por meio do WhatsApp. A estudante Lorraine da Silva, de 22 anos, desconfiava que tivesse criadouros do mosquito na casa dela e não teve dúvida: solicitou uma vistoria e diz que a medida é eficiente.

TEC/SONORA: Lorraine da Silva, estudante

“Esse WhatsApp que o município instalou me ajudou bastante, porque eu fiz uma denuncia um dia e eles vieram até a minha casa e resolveram. Pelo menos para o que eu pedi, realmente funcionou.”

LOC: Mas é bom lembrar que a melhor maneira de acabar com o mosquito, é não deixando água parada. Em Campina Grande, mais de quatrocentas pessoas tiveram Dengue e cerca de 120 Chikungunya. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.