CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES): Cidade é a segunda do estado com mais confirmações de infecção pelo Zika

50 casos foram confirmados em todo estado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Cachoeiro de Itapemirimtem seis casos do vírus Zika confirmados, segundo o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde Estadual do Espírito Santo.
A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, responsável também pela dengue e pela chikungunya. Para ajudar no combate aos focos, a cidade conta commais de 400 agentes de saúde e endemias. Os bairros de Aeroporto, Vila Rita e Vilage da Luz são os que apresentam o maior número de notificações de doenças ligadas ao mosquito.
O secretário municipal de Saúde, Edson Valentin, diz que Cachoeiro já apresentou melhorias. Mas lembra que o combate ao mosquito deve ser contínuo.
 
SONORA: Edson Valentin - secretário de Saúde de Cachoeiro do Itapemirim
 
“Nós precisamos continuar com essa bandeira, vestir a camisa realmente e entendermos que, se o nosso quintal está limpo e o do nosso vizinho não está, nós devemos arregaçar as mangas e ajudá-lo a limpar”.
 
REPÓRTER:O Espírito Santo tem dois mil 642 casos suspeitos de infecção pelo Zika, dos quais 50 já foram confirmados. Além de Cachoeiro do Itapemirim, há 24 confirmações em Vitória, cinco em Cariacica, quatro em Colatina, três em Vila Velha e três em Serra. Aracruz. Nova Venécia, São José do Calçado, Santa Teresa e Presidente Kennedy confirmaram um caso cada. 
Se você tem alguma suspeita de foco de Aedes aegyptipode fazer uma denúncia por telefone, pelo número 156. A sua participação é muito importante no combate ao mosquito.
Para saber mais, acesse o site: combateaedes.saude.gov.br
 
Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.